24
2015
CEARÁ – Voto distrital| Acrísio Sena: “Voto distrital é a morte da esquerda!”
O tema do voto distrital voltou a ser debatido na Câmara Municipal de Fortaleza pelo vereador Acrísio Sena(PT). “É engraçado o Congresso Nacional usar as câmaras municipais como laboratório para suas experiências. Muito bom legislar sobre um tema que não lhe causará consequência alguma”, criticou.
O líder do PT foi além e citou Marcos Coimbra, que defende que o voto proporcional é “favorável à representação das correntes minoritárias, à expressão ideológica e ao fortalecimento dos partidos políticos”. “O voto distrital representa a morte dos partidos ideológicos, principalmente de esquerda”, sentenciou o líder do PT.
Acrísio repetiu que o voto distrital é um “retrocesso”. “Já pensou Fortaleza, por exemplo, dividida em 43 distritos, cada um elegendo um vereador? Isso é rebaixar o debate político a questões paroquiais”, reclamou. O vereador defendeu um “amplo debate” sobre o tema da reforma na Câmara Municipal. Alguns parlamentares sugeriram criação de uma comissão para ir a Brasília pressionar o Congresso.
Fonte: Eliomar de Lima.