11
2015
CEARÁ – NOTA 10: Camilo Santana nomeia 58 novos profissionais da segurança pública
“Nosso direito foi reconhecido e cumprido. Essa nomeação é um sonho realizado para todos que estão aqui. Isso foi possível graças ao diálogo que o governador Camilo Santana nos permitiu”. O depoimento de Edigler Domingos Sousa foi dado durante a solenidade de nomeação de 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, nesta sexta-feira (10), no Palácio da Abolição.
A solenidade foi comandada pelo governador Camilo Santana, que recebeu os novos integrantes do aparato de segurança pública do Estado. “Não foi por acaso que escolhi o dia de hoje para estas nomeações. Completamos 100 dias de governo e todos aqui conhecem o nosso esforço em garantir a segurança para todos os cearenses. Temos muitos desafios e projetos caminhando para alcançarmos a nossa meta de vencer esse mal que é a criminalidade. Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana.
Os novos policiais foram aprovados nos últimos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir no período de convocação. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito de ingressar na corporação. “É um sonho que estou realizando. Esperei e lutei por isso por muito tempo. Agradeço primeiro a Deus e ao governador Camilo Santana que sempre nos recebeu e nos ouviu. Estou muito feliz, juntamente com todos que estão aqui”, reforçou Thiago Lins, agora um novo integrante da PM.
Os 58 novos profissionais tomarão posse de suas respectivas funções juntamente com os 974 integrantes da 4ª Turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE), em cerimônia marcada para as 10 horas da próxima terça-feira, no Centro de Eventos do Ceará.
(Governo do Ceará)