12
2015
CEARÁ – Coluna do Valdemar: Manifestação nas ruas – Inimigo não é o Governo
Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (12):
A classe média, neste domingo (12), vai às ruas pensando que seu inimigo principal é o governo, quando, na verdade, o algoz é outro: a Câmara dos Deputados, cuja maioria dos integrantes está completamente dissociada do sentimento dos cidadãos. Isso está claro desde as manifestações de junho de 2013.
A classe média não está atinando para os prejuízos que incidirão sobre o futuro de seus filhos, se a terceirização prevalecer. Pois, então, eles não mais terão carreiras profissionais consolidadas e protegidas (tanto no setor privado, como no público), mas, contratos de trabalho precários, além de quase nenhum poder reivindicativo.
Se os manifestantes tivessem noção do que está reservado a seus filhos, voltariam suas baterias contra essa decisão regressiva e cobrariam, ao menos, o direito de aprovar ou não a lei da terceirização através de um referendo. Presumivelmente, quem está hoje sob a proteção da CLT, mais cedo ou mais tarde, será despedido. Ou recontratado dentro do novo regime, com salários menores e sem as garantias anteriores.
O POVO.