23
2015
SOBRAL – Prédio antigo da Delegacia de Policia da Cohab I pode se transformar na “Estação de Juventude” do bairro.
Esse é o prédio da “antiga Delegacia” de Polícia Civil situado no bairro Cohab I, em Sobral.
Muitos moradores tem nos perguntado: o que será feito com esse prédio? O prédio foi construído pelo Governo do Estado, já foi um Posto de Saúde do bairro, depois foi transformou em uma Delegacia Distrital de Polícia Civil, que após funcionar por vários anos, fechou suas portas, por falta de Policiais Civis para poder funcionar o equipamento de segurança pública.
Depois do fechamento, virou essa “casa abandonada”, que atualmente serve de “banheiro público” e “ponto de uso de drogas”.
Os Vereadores Júnior Balreira(PMDB) e a Vereadora Christianne Coelho(PT) tem feito pedidos ao Prefeito Veveu para transformar aquilo num equipamento cultural, que traga aprendizagem e lazer para os nossos jovens.
Por requerimento da Vereadora Christianne, solicita ao Prefeito Veveu que construa aqui uma Estação da Juventude. Soube que o Prefeito Veveu teria sido de acordo e que já teria mandado fazer o estudo para viabilização do Projeto.
Conhecendo…
O Programa Estação Juventude oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil que têm o objetivo de ampliar acesso dos jovens às políticas públicas. O Estação Juventude oferece informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação. Os espaços contam com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.
Os principais objetivos do programa são: ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes. Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.
AGORA…
Está nas mãos do Prefeito Veveu a realização desse sonho para a nossa juventude, num complexo habitacional marcado pela violência, pelo número preocupante de jovens com idade entre 13 a 18 anos envolvidos com drogas, e acima de tudo, sem muitas perspectivas de vida.
Aguardamos soluções…
Fonte: Sobral Agora.