6
2015
CEARÁ – EM BRASILIA: A briga de Cid Gomes dividiu de vez a bancada de Deputados cearense.
A briga na bancada cearense está cada vez mais acirrada quando o assunto envolve o Ministro Cid Gomes. Do outro lado dessa fogueira está o Senador Eunício Oliveira(PMDB), candidato derrotado ao Governo do Estado, que de alguma forma agora assume a posição de líder dessa “oposição”, e que logicamente torce para que o “circo pegue fogo”. O Deputado Danilo Forte(PMDB) é o porta voz do chefe, e sem perder tempo, já discursa no sentido de pedir a saída do Ministro da saúde.
Aqui cabe aquele velho ditado: “macaco só olha para o rabo dos outros”. É gente de “rabo sujo” querendo falar dos outros. Sem credibilidade…
E tudo isso deve sobrar para o Governador eleito Camilo Santana(PT), que de alguma forma precisa da ajuda dos Deputados em Brasilia. O Ceará perde com essa divisão, mas parece ser esse o objetivo do Senador Eunício Oliveira, que de alguma forma se beneficia com essa confusão.
VEJA O PORQUE DA CONFUSÃO…
Foi aprovado, no Plenário da Câmara dos Deputados, por 280 votos a 102 e 4 abstenções, o requerimento do DEM de convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para esclarecer declarações que deu em visita à Universidade Federal do Pará, na última sexta-feira (27), sobre a Câmara. O Ministro é obrigado a cumprir a convocação sob pena de crime de responsabilidade.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o ministro afirmou que “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais, aprovarem as emendas impositivas (…)”, disse Cid Gomes, esclarecendo que emitia opiniões pessoais e não como o ministro da Educação.
(Com Informações: Roberto Moreira)