12
2015
BRASIL-NOTA 10: Presidente Dilma Rousseff entrega 966 casas populares em Rio Branco e fala das Manifestações
A quatro dias dos protestos que pedem seu impeachment e na véspera dos atos das centrais sindicais contra o golpismo da oposição, a presidente Dilma Rousseff declarou, em visita ao Acre, não ter qualquer restrição ao direito da população de se manifestar: “Já falei para vocês que sou uma pessoa mais velha e sou de uma época em que não era possível se manifestar. As pessoas que se manifestavam iam direto para a cadeia ou eram chamadas de subversivas ou de nomes piores. Eu passei minha vida manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude”, disse; “Temos direito de nos manifestar. O que nós não temos é o direito de ser violento”, completou.
A presidente da República, Dilma Rousseff, entregou, na tarde desta quarta-feira, 11 de março, em Rio Branco, capital do Acre, 966 casas populares financiadas pela Caixa Econômica (CEF), através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As residências foram construídas na Cidade do Povo, às margens da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, e em outros quatro conjuntos espalhados pela capital acreana.
Durante a solenidade, Dilma, o governador do Acre, Sebastião Viana, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, fizeram a entrega simbólica de cinco chaves, a cinco diferentes famílias que representavam todos os demais contemplados pelo programa federal de incentivo à habitação.
Fonte: Br247