25
2015
BRASIL – ADEUS| Ministro deixa Secretaria de Comunicação após críticas ao Governo da Presidente Dilma.
Pouco mais de uma semana após um documento interno produzido pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) com críticas à comunicação do governo e admitindo o uso de “robôs” para disseminar conteúdo favorável ao Planalto nas redes sociais, o ministro Thomas Traumann deixou a pasta.
O governo, em nota nesta quarta (25), confirmou a sua saída. A pasta será comandada interinamente pelo secretário-executivo Roberto Messias.
A Secom, subordinada à Presidência da República, tem status de ministério cuida da relação do governo com a imprensa, e de sua comunicação interna e externa. Uma da suas funções mais importantes é o manejo das verbas destinadas a publicidade.
Segundo a nota, Dilma “aceitou” a demissão de Traumann. “A presidente agradece a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz”, diz o texto.
Em sua conta no Twitter, o agora ex-ministro postou trechos da música “Novos Rumos”, de Paulinho da Viola. Ela diz: “Vou imprimir novos rumos / Ao barco agitado que foi minha vida / Fiz minhas velas ao mar / Disse adeus sem chorar / E estou de partida”.
Fonte: Folha de São Paulo.