8
2015
SOBRAL – OPINIÃO| Confusão desnecessária na inauguração do CSF do Alto do Cristo.
A inauguração do Centro de Saúde do bairro Alto do Cristo rende “fuxico” até hoje no referido bairro, dividindo opiniões de moradores.
Tudo porque não foi concedido direito do Vereador Gegê Romão(PRB) de falar aos presentes. Soube que a confusão foi tão grande que pessoas ligadas ao Vereador Gegê teria ameaçado Veveu de agressão.
O CSF do Alto do Cristo é um sonho antigo daquela comunidade, que se utilizava do CSF do bairro da Coelce para fazer suas consultas e outros atendimentos. O Prefeito Veveu atendendo ao Vereador Gegê, bem como, a outras lideranças comunitárias daquele bairro e outros Vereadores votados ali, a exemplo do Dr. Estevão, construiu o equipamento de saúde no padrão dos outros CSF, com uma infra estrutura grandiosa e com uma boa equipe de profissionais para atender a toda a comunidade a partir desta segunda feira(9). Esse é o 18º construído na gestão Veveu Arruda(PT).
O nome homenageado no CSF é da mãe do Vereador Gegê Romão, portanto não seria obrigado ser o Vereador a utilizar a palavra, mas qualquer um dos filhos da homenageada, como foi o caso da Professora e diretora Lourenir Romão, que falou em nome da família. Soube que a professora estaria com as “panelas” separadas do Vereador Gegê, que não o apoiará na próxima eleição.
Acho que isso pode ter sido a causa da revolta de alguns familiares. A outra coisa, é a confusão da reeleição, que o equipamento poderá ser usado como “bandeira” de campanha política. O problema é que a reivindicação do povo do Alto do Cristo é bem mais antiga, muito antes do Vereador Gegê Romão ser parlamentar municipal.
Portanto, o mérito é muito mais do Prefeito Veveu, que de porta em porta, ouviu vários reclames nesse sentido, e que de pronto entendeu o recado e atendeu ao povo do nosso Alto do Cristo, que hoje se encontra, além desse belo Centro de Saúde da Família, com várias ruas asfaltadas e saneadas.
Confusão desnecessária…
Fonte: Sobral Agora.