25
2015
SOBRAL – Estamos novamente órfão de Bispo em Sobral. Dom Odelir troca Sobral por Chapecó(SC).
Sobral deve entrar na história como a cidade que no últimos anos só serviu “Hotelaria” para Bispo Diocesano. Desde a morte de Dom Walfrido, poucos Bispos têm demorado por aqui. Nos últimos anos já tivemos Dom Aldo, Dom Fernando Saborido e agora Dom Odelir Magri, que acaba de nos deixar. E ficamos novamente órfão de Pastor espiritual.
A celebração de despedida do nosso Bispo Diocesano aconteceu na noite da última quinta-feira (22), na Igreja Matriz da Sé. Depois de permanecer 4 anos a frente da comunidade católica da Diocese de Sobral. Dom Odelir José Magri deixa o Ceará para assumir a Diocese de Chapecó (SC).
Após a missa, quando o religioso agradeceu o carinho e a acolhida do povo dos municípios que fazem parte da Diocese de Sobral, foi dado início a uma série de homenagens a Dom Odelir. Grupos de crianças e adolescentes fizeram apresentações musicais e representantes de diversos segmentos da sociedade usaram a palavra para desejar sucesso na nova missão do Bispo.
“Acredito, que depois da sua viagem pela África e Europa, Deus não estava lhe preparando para voltar para casa, ele lhe preparou para ter duas casas, pois hoje Sobral lhe acolhe como um filho”, disse Veveu Arruda ao Bispo, que é natural doo Município de Campo Erê, no estado de Santa Catarina. “Espero que o nosso Papa escolha um substituto com as mesmas características que encontramos no Senhor”, concluiu o Prefeito de Sobral.
Com informações: Sobral online