15
2015
GROAÍRAS – Prefeito de Groaíras, Adail Melo, preocupado com o “contrato” da Coelce para repasse da Iluminação Pública. Veja porque…
O Prefeito da cidade de Groaíras(CE), Adail Melo(PT), está muito preocupado com a questão do repasse das obrigações da iluminação pública, antes de responsabilidade da empresa Coelce. O Problema é que a Coelce está querendo, através de um contrato assinado com os Prefeitos, que as eventuais despesas surgidas no sistema de iluminação da cidade seja também assumido pelas Prefeituras. Adail Melo usou como exemplo, a queda de uma raio ou mesmo de um acidente ocorrido em um poste e que acarrete algum prejuízo na rede de energia ou que venha a atingir um “transformador de energia”, que é de responsabilidade da Coelce, pelo que escrito nos contratos enviados pela Coelce, com aval da Associação dos Prefeitos do Ceará-APRECE, todas as despesas oriundas desses prejuízos, que sejam também assumidos pelas Prefeituras.
Adail Melo está muito preocupado, pois os técnicos que estão á frente desse projeto, são indicados pela Coelce e a APRECE, sem passar pela Prefeitura local. Adail acha que o técnico que avaliará essa situação e o impacto dessas despesas, deve ser alguém da confiança do Prefeito.
Outra preocupação do Prefeito de Groaíras é com relação ao repasse dos recursos arrecadas com a “taxa de iluminação pública”, que vai continuar sendo cobrado junto com a conta de cobrança da Coelce. Segundo Adail, ainda não se discutiu datas para que esse repasse seja feito para as Prefeituras. Nem os relatórios de entrega desse serviço, que era prestado pela Coelce, foi ainda repassado para as Prefeituras, embora o prazo final tenha sido 31 de dezembro de 2014.
Segundo Adail Melo, o negócio está muito “embaraçado” e os municípios continuam sem saber o que fazer. “A Lei obriga os municípios no seu cumprimento, mas não nos garante nada”, finalizou Adail Melo.
O Prefeito Adail Melo esteve reunido nesta quarta feira(14) com todo o seu secretariado, para definir planos e ações para 2015, além dos que já foram definidos no final de 2014.
Fonte: Sobral Agora.