16
2015
CEARÁ – Cearense 2015| Assisinho desencanta e Ceará vence o Itapipoca por 3×0 em sua estreia no Estadual.
A torcida alvinegra estava com saudades do time. Quase 13 mil pagantes foram nesta quinta-feira (15) ao PV para acompanhar a estreia do Ceará no Campeonato Estadual diante do Itapipoca. E não se arrependeram. Depois de um 1º tempo de várias tentativas de marcar o gol sem sucesso, o Vovô “abriu a porteira” do adversário na etapa final. Fez três gols e garantiu a primeira vitória pelo Cearense 2015. Assisinho foi o destaque da partida ao marcar dois gols no jogo.
O trabalho desenvolvido pelo técnico Dado Cavalcanti durante a pré-temporada surtiu os primeiros efeitos. A equipe alvinegra começou afinada. Com boa troca de passes no meio-campo, a bola chegava com facilidade no ataque. Por duas vezes nos 15 primeiros minutos, Magno Alves chegou com perigo ao gol de Alexandre, do Itapipoca.
O adversário veio a campo com um esquema fechado. Os jogadores do Itapipoca formavam uma linha defensivo no próprio campo e só avançavam em alguma tomada de bola. Assim, as ações ofensivas eram quase nulas. O único chute a gol foi disparado por Renan, aos 36 minutos. Na etapa inicial, o goleiro Luís Carlos, do Ceará, pouco trabalhou em campo.
Nos últimos minutos do 1º tempo, Magno Alves teve a melhor chance de abrir o marcador. Em bola lançada na área, o atacante alvinegro “mergulhou” de cabeça. A bola pegou pouca força, o que facilitou a defesa de Alexandre.
Os dois times foram para o intervalo e retornaram a campo sem modificações na formação. E o Ceará foi quem voltou com mais disposição. Com menos de dois minutos, um cruzamento da linha de fundo resultou em gol. O goleiro Alexandre falhou no corte e a bola sobrou para Assisinho, que apenas tocou para fazer 1 a 0.
Não demorou para que o Vovô fizesse o segundo. Ricardinho teve a oportunidade de uma cobrança de falta de frente para o gol. Com maestria, ele mandou no ângulo do gol de Alexandre, que não alcançou a bola. A marcação dos dois gols abriu ainda mais o setor defensivo do Itapipoca.
O Ceará chegava fácil nas bolas rasteiras cruzadas na área. Em mais uma jogada semelhante, aos 18 minutos, Assisinho aproveitou a boa colocação para ampliar para 3 a 0.
Sem poder de reação, o Itapipoca assistiu ao Ceará pressionar por mais gols. E por sorte do time do interior e devido as intervenções do goleiro Alexandre, o placar não foi maior. Para a torcida alvinegra, ficou de bom tamanho. O time parte com três pontos na classificação.
FICHA TÉCNICA
Ceará 3×0 Itapipoca
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/1/2015
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Carolina Romanholi e Ramon Machado
Renda: R$ 196.848,00
Público: 12.503 pagantes (978 não pagantes)
Cartões amarelos: Estelson (I), Mimi (I)
Gols: Assisinho, aos 2min e aos 18min, Ricardinho, aos 5min, do 2º tempo
Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Tiago Costa; João Marcos, Eusébio, Ricardinho (Éverton) e Eloir; Assisinho (Allef) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti
Itapipoca: Alexandre; Joãozinho, Da Silva, Cleiton e Renan; Estelson (Gaúcho), Mimi,Djalma e Felipe; Juranilson (Rodrigão) e Nilsinho (Novim). Técnico: Roberto Carlos.
Fonte: O POVO.