17
2014
CEARÁ – Câmara de Fortaleza: Conselho de Ética adia decisão sobre Vereador A Onde É
Começou o enrolation…
A decisão sobre admissibilidade da denúncia do Ministério Público do Estado contra o vereador Antônio Farias de Sousa, o A Onde É (PTC) foi adiado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza para a próxima terça-feira(23), véspera de Natal. A expectativa era de que o relator do caso fosse escolhido nesta quarta-feira, 17.
O corregedor geral da Casa, vereador Casimiro Neto (PP), aceitou a denúncia, abrindo caminho para a cassação do vereador do PTC. Nesta quarta-feira era aguardada a indicação pelo colegiado do Conselho de Ética de um relator para o processo.
No entanto, os vereadores, alegaram ter recebido somente nesta quarta-feira os documentos e como precisariam de mais tempo para analisar os autos, decidiram adiar o início do processo para a próxima semana, dando assim mais tempo para definir se A Onde É sofrerá processo na Casa.
O presidente do Conselho, vereador Dr. Adelmo (Pros), disse que, até o início do processo, A Onde É pode renunciar ao cargo, sem sofrer processo. Mas, após a reunião, ainda que renuncie, terá de responder. O acusado pode ser absolvido ou receber punição que vai desde advertência por escrito à cassação. O vereador A Onde É ficou preso por 40 dias, acusado de sacar dinheiro de um assessor. Ele conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para responder o processo em liberdade.
DO BLOG…
Começou a “enrolação”…kkkkkkkkkkkkkk