dez
21
2014

BRASIL – #ForaBolsonaro: Apoiadores pregam boicote a médicos negros no Facebook; ativistas fazem ‘corte’ simbólico no Rio.

a boa jair

Eleito com mais de 464mil votos, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) vem recebendo muitas críticas pela polêmica com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), mas também ganhou diversos apoios de seus eleitores e simpatizantes nas redes sociais – em geral, pessoas de viés conservador e de direita. Mas há quem passe do ponto.

Uma prova disso foi uma postagem em uma comunidade de apoio a Bolsonaro no Facebook, intitulada “Apoiamos Jair Bolsonaro contra a hipocrisia politicamente correta”. O grupo mostrou uma enorme dose de intolerância ao pregar o boicote a “todo médico negro”, com direito a uma hashtag para encampar tal “movimento”.

“Você é livre para boicotar um médico negro, pois na constituição o direito a vida, e a legítima defesa é absoluto, acima de tudo”, diz um trecho da postagem. Para justificar o injustificável, o texto ainda alega que “Dilma e Lula, quando tiveram câncer, não foram se tratar com cotistas”, afinal, o autor da postagem diz que “os inclusos por cotas raciais são os mais incompetentes”.

“Negros ficaram ofendidos? Bom vai reclamar com o governo. Se quer solução pra acabar com o boicote é pressionar o governo pra derrubar as cotas raciais, seja através de petições e manifestações, a campanha esta ai, é uma campanha consciente, curta e compartilhe (sic)”, conclui o texto, com os seus erros de concordância, pontuação e discernimento.

a boa bosos face

Click para ampliar.

REPERCUSSÃO…

Como era de se supor, a repercussão negativa foi tanta que a comunidade acabou deletada do Facebook. Não se sabe se tal boicote aos médicos negros chegou ao conhecimento de Jair Bolsonaro, mas sabe-se de longa data que ele é um veemente crítico ao que gosta de chamar de “indústria das costas do País”.

“Castração simbólica” no Rio

Protesto seminuas contra deputado Jair Bolsonaro

Manifestantes protestaram contra Bolsonaro no Rio (Ale Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Bolsonaro não se cansa de falar sobre o seu projeto que tramita no Congresso Nacional, aquele que prevê a castração química de estupradores. Aproveitando o tema, ativistas do movimento feminista Bastardxs realizaram um protesto nesta sexta-feira (19), no Posto 5 em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Lá, com os seios de fora, Sara Winter e Bia Spring se inspiraram na ‘malhação de Judas’ de um boneco, com o rosto de Bolsonaro devidamente colado nele, e fizeram uma “castração simbólica” do deputado, com o mote de que é preciso “cortar o mal pela raiz”. Literalmente.

 Fonte: Brasil Post.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos