15
2014
CEARÁ – Governador eleito Camilo Santana participa da reunião da Executiva Estadual do PT.
O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, participou na manhã desta sexta-feira (14) de reunião com executiva estadual do PT. Durante o encontro, foram reafirmados os compromissos de campanha e de que o PT terá “participação ativa” durante o governo.
Nos bastidores, o anúncio da equipe de transição não foi bem recebido pelos petistas, uma vez que não foram sequer consultados, nem muito menos convidados a participar.
Fala Camilo
“Fui eleito por uma coalizão de partidos, da qual o PT faz parte. Naturalmente o meu partido terá papel importante no meu governo, uma vez que quero trabalhar com diálogo e em parceria com todos os setores da sociedade”, afirmou Camilo na tentativa de afastar qualquer desconforto. “Fazemos parte de um projeto que está mudando a realidade do Ceará e ele deve ser aprofundado”, ressaltou.
“Estamos unidos”
O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, também tratou de afastar os problemas ressaltando que o partido está unido e vai trabalhar para ajudar Camilo. “O PT conhece o Ceará, sabe de seus desafios e vai contribuir muito para melhorar a vida de todos os cearenses”, disse.
Dilma
O papel do PT no apoio ao segundo governo da presidente Dilma Rousseff foi outro tema debatido durante o encontro da executiva estadual. “O PT deve trabalhar unido, garantir as conquistas e lutar por mudanças para que o Brasil continue avançando. O PT do Ceará, que conta com grandes quadros da política nacional, vai ajudar nossa presidenta”, disse Camilo.
Universidades estaduais
O governador eleito ainda se reuniu com os representantes do comando de greve da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA). No encontro, Camilo reforçou o compromisso de realizar concurso para as três universidades estaduais do Estado. A reunião foi realizada no Hotel Amuarama, logo após o encontro da executiva do PT.
Fonte: Política com k