nov
9
2014

BRASIL – Enem 2014: Candidata de 32 anos morre em escola onde faria a prova, em Olinda (PE).

a boa edivânia

RECIFE – Uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) morreu no Colégio Santa Emília, no bairro do Jardim Atlântico, em Olinda (PE), onde faria a prova neste sábado. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a comerciante Edvania Florinda de Assis, de 32 anos, sofreu um edema agudo pulmonar. Ela chegou a ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas não resistiu e faleceu no local, por insuficiência respiratória. À noite, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte pelo Twitter.

Veja aqui o gabarito extraoficial e a correção do Enem logo após a prova

De acordo com funcionários que trabalham na entrada da escola, Edvania foi, primeiramente, a uma outra unidade do Colégio Santa Emília, a cerca de 1km de distância, no mesmo bairro do Jardim Atlântico. Quando percebeu que estava no prédio errado, correu para o endereço certo. Ela atravessou os portões de entrada quatro minutos antes do seu fechamento, mas desmaiou em seguida. Acordou pouco depois, mas logo desmaiou de novo. Edvania foi socorrida pela enfermeira do local e pela equipe do Samu, que não puderam salvá-la.

Irmão de Edvania, o operador de máquias Abdias Domingos Gomes, de 42 anos, contou que ela estudava Nutrição no Centro Universitário Maurício de Nassau (Unissau). Ela pretendia fazer para entrar na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

– Ela tinha muita esperança. Estava em busca de um sonho e aconteceu a tragédia. A gente não sabe nem explicar – desabafou Gomes, segundo quem a irmã jamais se queixara de dor ou problemas respiratórios.

Edvania estava acompanhada do sobrinho e do marido, Ginaldo Antonio de Araújo, com quem tinha uma filha de 4 anos de idade. Ginaldo, que também é comerciante, contou que eles estavam juntos há seis anos.

Pelo Twitter, a presidente Dilma lamentou: “Presto minha solidariedade à família e aos amigos da candidata Edivana de Assis, cuja morte ocorreu qdo se preparava p/ as provas em Olinda”.

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também divulgou uma nota.

“O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lamenta profundamente a morte da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 Edivania Florinda de Assis, ocorrida neste sábado, 8, em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde faria as provas. Nesta oportunidade, o Inep se solidariza com a sua família.”

Fonte: O Globo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos