out
4
2014
4
2014
CEARÁ – Ministério Público Federal pede prisão de irmã de Eunício por desvio de dinheiro da água.
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o escândalo do desvio do dinheiro da água, ocorreu no distrito de Iborepi, terra natal do candidato e sua irmã. Deveria ter sido construído o sistema de abastecimento de água, mas o dinheiro sumiu e a população sofre com a falta d´água. Os recursos eram da FUNASA, de influência histórica do PMDB de Eunício Oliveira.
Ministério Público Federal pede prisão de irmã de Eunício por desvio de dinheiro da água
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação de improbidade administrativa e ação penal contra a ex-prefeita do município de Lavras da Mangabeira (CE), e irmã do candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira, Edenilda Lopes de Oliveira Sousa, e outros quatro réus, por irregularidades em convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Investigação constatou desvio de recursos públicos advindos da Funasa, além de irregular dispensa de licitação na contratação de serviços que correspondiam à execução do objeto do convênio.
Consta nas ações que o convênio tinha como objetivo a construção de sistema de abastecimento de água no distrito de Iborepi, no valor total de R$ 927.426,10. Para dar execução ao projeto, em agosto de 2012, a prefeitura realizou dispensa de licitação devido à suposta urgência na construção do sistema de abastecimento, alegando que poderia haver risco à vida das pessoas que precisam do sistema de água potável. O município contratou, então, a empresa Morada Construções & Serviços Ltda., no valor de R$ 1.729.028,74.
No crime, o MPF pede a aplicação de prisão de até 12 anos pelo desvio de recursos federais.
A matéria completa você encontra no site do Ministério Público Federal, através do link: http://www.prce.mpf.mp.br/conteudo/noticias/exibe_noticia?idNoti=50182&idPubl=6612
Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues.