24
2014
CEARÁ – 2º TURNO| Vereador de Fortaleza João Alfredo(Psol) declara voto em DILMA do PT.
O vereador de Fortaleza, João Alfredo (PSOL), declarou, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza voto em apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa do segundo turno, assim como o ex-candidato ao Governo do Estado, Ailton Lopes (PSOL) fez nesta semana em sua página no Facebook. Na disputa estadual, o parlamentar afirmou que também votará nulo.
O socialista ressaltou que, como a sessão de ontem era a última antes da eleição, ele desejava tornar público a sua posição na tribuna como já havia feito sobre a posição do próprio PSOL. A Resolução aprovada pela Direção Nacional do PSOL permite o voto nulo ou branco ou em Dilma, a partir da consigna “nenhum voto em Aécio”. De acordo com João Alfredo, o seu posicionamento o segundo turno se justifica pelo veto a candidatura de Aécio Neves (PSDB).
“Queria fazer a leitura para apresentar essas razões que não significam adesão ao projeto do PT, pelo contrário, nós estamos discutindo quem nós queremos enfrentar nos próximos anos e que portanto compreende esse voto dentro daquela ideia de um voto crítico. No segundo turno o veto a Aécio justifica meu voto em Dilma”, explicou. Quanto à eleição estadual, João Alfredo afirmou que as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) não o representam.
“Não é fácil para a esquerda anticapitalista – onde me situo, onde está o PSOL – se posicionar em eleições que se dão em dois turnos, pois, em geral, a escolha se dá entre projetos muito assemelhados no campo da burguesia”.
Fonte: Diário do Nordeste.