14
2014
CEARÁ – 2º turno| PSC de Pastor Everaldo, troca Eunício por Camilo Santana.
A direção estadual do PSC comunicou, ontem, que apoia o candidato Camilo Santana (PT) neste segundo turno da disputa do Governo do Estado. Em ato no comitê central do petista, o presidente da legenda, Wellington Sabóia, afirmou que a Executiva nacional autorizou que a sigla assumisse uma posição nesta nova etapa da campanha de acordo com o desejo da maioria dos seus membros.
Apesar de fazer parte da coligação formada pelos partidos de apoio ao candidato Eunício Oliveira (PMDB), Wellington Sabóia alegou que a autorização da direção nacional do PSC permitiu que a legenda no Ceará seguisse o que a maioria que compõe a legenda no Ceará já desejava mesmo antes da oficialização das alianças nas convenções partidárias.
“Nós tínhamos uma decisão da Executiva Nacional em que nós deveríamos apoiar o senador Eunício Oliveira. Por uma questão de fidelidade, respeito e hierarquia ao nosso presidente, Pastor Everaldo, nós seguimos a orientação. Nós votamos e pedimos votos para o 15. A partir do segundo turno, o Pastor Everaldo nos ligou e disse que nós temos o livre arbítrio de decidirmos de que lado nós deveríamos ficar no segundo turno”. Isso nos liberou para apoiar Camilo.
Wellington Sabóia evitou, no entanto, aprofundar-se sobre quais eram as principais razões para que o partido não permanecesse na base aliada de Eunício Oliveira, ao alegar que as motivações pertencem ao foro íntimo de todos os que formam a legenda, mas revelou que quase todos os membros já desejavam a aliança com Camilo Santana ainda no primeiro turno da disputa.
Fonte: DN.