14
2014
BRASIL – Economistas lançam manifesto de apoio à reeleição de Dilma.
O Brasil não quer voltar atrás”, é o título do manifesto assinado por renomados economistas em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, publicado do site do Brasil Debate.
“O que está em jogo nesta eleição é a volta ao passado ou a continuidade do modelo que abre as portas do futuro. É a opção entre as políticas que serviram para perpetuar as desigualdades e o modelo que contribuiu para aprofundar a democracia, trazendo à luz milhões de novos cidadãos”, diz o documento.
O texto é assinado por personalidades como Maria da Conceição Tavares, professora Emérita da UFRJ e Unicamp; Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Facamp e Unicamp; e Márcio Pochmann, professor da Unicamp, entre outros.
O documento resgata as conquistas garantidas nos últimos 12 anos pelos governos de Lula e Dilma. Segundo eles, as políticas econômicas do passado “se voltavam apenas para uma parcela da população e, diante dos problemas, impunham à maioria o preço da recessão, do desemprego, do arrocho salarial e do corte dos investimentos sociais”, e, portanto, o voto em Aécio Neves (PSDB) representa um retrocesso.
“Nos governos Lula e Dilma, a garantia da estabilidade econômica sempre esteve associada ao objetivo de promover o crescimento econômico, com geração de emprego e renda, e a superação das desigualdades sociais e regionais. Essa é a diferença essencial em relação ao modelo anterior, representado pela candidatura do PSDB”, enfatizam os economistas, destacando que quem tem capacidade de avançar é quem reduziu a pobreza e a desigualdade de renda.
“Para o Brasil continuar avançando, com democracia e desenvolvimento econômico para todos, apoiamos a reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, finaliza o documento que conclama o apoio à candidata por meio de adesão pelo e-mail: economistascomdilma@gmail.com.
Da redação do Portal Vermelho
Com informações do Brasil Debate