16
2014
BRASIL – Debate do SBT Hoje – Horário da disputa entre Dilma e Aécio para presidente no segundo turno.
Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participarão nesta quinta-feira (16), às 18h, de um debate organizado pelo UOL, pelo SBT e pela Jovem Pan. O debate será transmitido ao vivo na internet pelo UOL, na TV pelo SBT e no rádio pela rede Jovem Pan.
Representantes das duas candidaturas confirmaram a participação e assinaram um documento com as regras do debate na tarde deste sábado, na sede da Jovem Pan. O debate será realizado no estúdio do SBT em São Paulo, com a mediação do jornalista Carlos Nascimento.
O debate terá duração total de 1 hora e 20 minutos. Serão três blocos com dois intervalos de quatro minutos.
No primeiro bloco, Nascimento fará a apresentação inicial e dará as explicações sobre as regras do debate. Passa então a palavra para o candidato Aécio Neves (conforme definido por sorteio na reunião deste sábado), que terá um minuto e 30 segundos para responder a pergunta “Por que o senhor quer ser presidente?”. Na sequência, a candidata Dilma Rousseff responde a mesma pergunta, também em um minuto e meio. Depois, o apresentador abre a rodada de perguntas e respostas entre os candidatos. São quatro rodadas no primeiro bloco.
Segundo o sorteio, quem abre a rodada é o candidato Aécio Neves. Os tempos determinados para pergunta, resposta, réplica e tréplica são os seguintes:
pergunta – 1 minuto; resposta – 2 minutos; réplica – 1 minuto; tréplica – 1 minuto. Esses tempos serão seguidos nos demais blocos.
No segundo e no terceiro blocos, serão feitas perguntas livres entre os candidatos. Quem abre as rodadas nesses dois blocos é a candidata Dilma Rousseff, conforme definição por sorteio.
Após a quarta rodada de perguntas do terceiro bloco, o mediador chamará as considerações finais. Cada candidato terá um minuto e meio fazê-las. A ordem das considerações finais definida por sorteio é a iniciada pela candidata Dilma Rousseff e encerrada pelo candidato Aécio Neves.