12
2014
SOBRAL – Prefeitura de Sobral planeja criação de Corredor Ecológico nas Unidades de Conservação do Município.
A Prefeitura de Sobral planeja a criaçãode corredor e de circuito de turismo ecológicos nas Unidades de Conservação do Município, abrangendo o Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Pedra da Andorinha e Pedra do Sino, em Taperuaba, e Olho D’água do Pajé, em Aracatiaçu.
Em reunião de planejamento da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realizada na quinta-feira, 11 de setembro, foram firmadas parcerias para implantação de projetos em agroecologia e sistema agrosilvopastoril na região de Puba, Distrito de Taperuaba, próximo a RVS Pedra da Andorinha, visando oferecer apoio e alternativas de convivência com o semiárido às comunidades locais. Também foram discutidas ações futuras para estudos e pesquisas ambientais nestas Unidades de Conservação.
Participaram da reunião, as secretárias de Cultura, Eliane Leite, e da Agricultura, Luiza Barreto; o Superintende da AMMA, Wilson Angelim; o Presidente do Instituto de Urbanismo do Município, Campelo Costa; e o Gerente da Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, Francisco Ávila.
(Blog de Sobral)