21
2014
CEARÁ – Eleições 2014 – Em visita ao Ceará, Eymael diz que não vai mais concorrer
O presidenciável José Maria Eymael (PSDC), conhecido como defensor da “democracia cristã”, esteve pela primeira vez nestas eleições visitando o Ceará, onde participou, na última sexta feira(19), de uma caminhada pelo Centro de Fortaleza. Ele, que está disputando a vaga de presidente da República pela quarta vez, afirmou que, passado o pleito de 2014, terá cumprido sua missão e passará a se dedicar mais as atividades partidárias de sua legenda.
Segundo disse, a sua participação na disputa completa um ciclo agora em 2014, e vai passar a trabalhar, a partir do próximo ano, visando o desenvolvimento partidário do PSDC. “Terminada a campanha, continuo a tarefa da democracia cristã. Nós temos líderes com trabalho útil pela frente, como são nossos presidentes de estados que tem perfil de vida útil pela frente. Agora, minha tarefa é empurrar essas pessoas para a frente”, disse.
O candidato também descartou a possibilidade de tentar retornar para o Congresso Nacional. Ele informou ainda que o Nordeste é “vítima de um Brasil parado”, que não gera riqueza e nem desenvolvimento, e com isso paralisa todas as áreas essenciais para a população.
Conforme destacou, ele foi um dos defensores do turismo, quando da elaboração da Constituição brasileira, e ressaltou que, como muitos outros pontos da Carta Magna, a utilização do turismo como vetor do desenvolvimento “é letra morta”.
“A União deveria promover o turismo. Esse é um dos meus compromissos, porque tenho obsessão pelo crescimento. Um ‘continente’ como o nosso parado, com a política externa sendo a única ideologia? Chega de Brasil parado”.
Fonte: Diário do Nordeste.