7
2014
CEARÁ – Se ferrou!! Hospital São Carlos demite enfermeira que filmou o jogador Neymar.
Uma enfermeira chamada Cinthia foi demitida do Hospital São Carlos de Fortaleza depois de filmar e dar risada do jogador Neymar com um celular. No vídeo de 28 segundos, a enfermeira acompanha o jogador sendo levado, de maca, à sala onde ele seria submetido a um exame de ressonância magnética e tomografia.
Quando a porta é fechada, ela vira a câmera para seu rosto, dá uma risadinha e um sinal de V de vitória com os dedos e um beijinho para finalizar o vídeo. O hospital alegou que a funcionária foi demitida por expor um paciente.
A diretoria do Hospital São Carlos confirmou na manhã desta segunda-feira, 7, a demissão da funcionária que filmou e divulgou nas redes sociais o vídeo com o jogador Neymar chegando à unidade. A enfermeira foi desligada na tarde de sábado, 5, um dia após a divulgação do vídeo. O atacante foi levado ao hospital logo após o contusão que sofreu durante a partida do Brasil contra a Colômbia, sediada em Fortaleza, na última sexta-feira, 4.
A diretora do hospital, Márcia Real, justifica a demissão da enfermeira: “Para as pessoas, o Neymar é uma celebridade. Para mim, o Neymar é um paciente igual a todos os outros, portanto, deve ser tratado igual. Qualquer outro funcionário que tivesse exposto um paciente dessa forma também seria demitido”.
Fonte: O POVO