2
2014
SOBRAL – O PROS saiu derrotado. PP deve eleger o novo presidente da Câmara Municipal dia 7 de junho.
A Câmara Municipal de Sobral ficou pequena na noite desta segunda feira(2) para o público presente, alguns portando cartazes de protesto contra a votação da antecipação das eleições para a mesa Diretora de setembro para o mês de junho. Durante as discussões ouviu-se muitas gritarias, palmas e vaias. A Guarda Civil Municipal compareceu ao plenário para por ondem se necessário no recinto, mas não precisou agir, dado a tranquilidade com que transcorreu os trabalhos legislativos.
Na 31ª Sessão Ordinária desta segunda feira(2) foi conduzida pelos Presidente Itamar Ribeiro(Pros) e Secretariado pelo Vereador Zezão(PP). Apesar de uma pauta extensa, mas a grande discussão girou em torno da 2ª votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 037/2014, de 28/04/2014. Que deveria ser aprovado com maioria de 2/3 dos 21 vereadores. Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Sobral, e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral.
Essa Proposta altera a data para a realização da nova eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, de setembro para junho 2014, sendo fixado no 2º sábado de junho como data base para a eleição.
Depois de muitas discussões entre os 20 vereadores presentes á Sessão Ordinária, e depois de um discurso convincente do Vereador Zezão, mostrando várias jurisprudências, de que não há infidelidade em Vereadores do Pros votarem a favor da referida matéria, sendo muito aplaudido pelos presentes no plenário. o Presidente Itamar Ribeiro deu inicio o processo de votação, contando como ausente(Faltou) o Vereador do Pros, Cláudio Gil. No final a votação ficou assim definido: Votaram pela aprovação da matéria 14 vereadores e contra a aprovação apenas 6, sendo devidamente aprovado a antecipação do pleito eleitoral, que deverá acontecer no próximo dia 7 de junho de 2014, ás 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sobral.
Veja quem votou a favor da aprovação da antecipação das eleições da Casa Legislativa de setembro para junho deste ano. E quem foi contra.
A FAVOR: Zezão. Adauto Arruda, Rogério Arruda, Chico Jóia, Dr. Estevão (PP-CE); Fransquinha do Torto, Fredin(PV), Júnior Balreira(PMDB), Paulão(PSD); Paulo Cesar Vasconcelos e Gegê Romão(PRB); Kaká Linhares, Gilmar Bastos, Silvio Ávila.(Pros)
OS CONTRAS: Adaldécio Linhares, Hermenegildo, Itamar Ribeiro, Gaudêncio, Carlos do Calisto(Pros), Christianne Coelho(PT).
AUSENTE: Vereador Cláudio Gil(Pro) que compõe a Chapa do Vereador Zezão como 2º Secretário.
Soube que pelo ausência do Cláudio Gil nos dois dias de votação desta matéria, sem a devida justificativa, o PROS poderá perder até mesmo a 2ª Secretaria na Chapa encabeçada pelo Vereador Zezão.
Veja a composição da Chapa registrada na Secretaria da Câmara Municipal no último dia 16 de maio de 2014.
Fonte:Sobral Agora.