20
2014
SOBRAL – Confira o primeiro dia do 18º Festival de Quadrilha de Sobral. Veja fotos da sua quadrilha…
O primeiro dia do 18º Festival de Quadrilha de Sobral foi um sucesso total. A beleza das apresentações das Quadrilhas Luar do Sertão, Botando Quente e Pegada Quente fizeram o espetáculo da noite. Um público seleto de jovens e famílias assistiram os espetáculos num clima de paz e tranquilidade. A organização fez uma ala exclusiva para acolheres idosos e senhoras acompanhadas de crianças. O Show da noite ficou por conta da dupla Ítalo & Reno.
A Secretária de Cultura Dra. Eliane Ribeiro, recebeu vários convidados, entre eles os Vereadores Chico Jóia, Christianne Coelho e o Vereador Gaudêncio.
OS ESPETÁCULOS…
1.A Pegada Quente – Quadrilha organizada Ivan Rodrigues, representava o bairro Terrenos Novos. A quadrilha fez uma apresentação regular, pecando em alguns quesitos, principalmente no “casamento”. Dançou bem, mas teve problemas na hora da apresentação com as suas fantasias, algumas chegaram a “rasgar-se”, deixando alguns dançarinos em situação constrangedora.
A Pegada Quente tentou falar do Mamulengo, mas pouco levou para a sua apresentação sobre o tema.
Veja fotos da Pegada Quente...
Fotos: Bené Fernandes.
2. A Botando Quente – Tem a organização do Lucilane Sousa e representa o bairro do Sumaré. A quadrilha entrou com o sentimento de despedida, mas com a alegria de comemorar 20 anos de apresentações. Com o tema Retratos: Um recorte da Vida, a Botando Quente levou a magia da “recordação vivida através da fotografia”, uma espécie de reencontro do passado com o presente. Foi realmente um grande show. O Casamento gravado no Studio da DigiAudio, foi todo dublado por seus atores, deixaram o público ver a performance dos artista e suas vozes, muito legal.
Foi uma apresentação emocionante, que fez o público vibrar no final, digna de aplausos. O trabalho de animação(Puxador) ficou a cargo do Anselmo, Rainha: Karina, Casal de noivos: Jéssica e Elizafá.
Veja fotos da Botando Quente 2014.
Fotos: Bené Fernandes.
3. Luar do Sertão – Tem a organização de Jardel Monção e representa o bairro Sinhá Sabóia, mas sua sede fica na Cohab I. Com um figurino belíssimo a Luar do Sertão trouxe para a sua apresentação a história de ZUMBI DOS PALMARES, com o tema: PALMARES É ETERNO. O Luar do Sertão comemora em 2014, 18 anos de apresentações no Festival de Quadrilha de Sobral, já tendo conquistado 10 títulos de campeão.
A noite foi de muita arte cênica e danças retratando a luta dos negros e brancos empobrecidos que lutavam contra a exploração no trabalho e a escravidão dos negros. A história de Zumbi foi muito bem contada, com destaque para o casamento matuto, que retratava o “amor da filha do fazendeiro por um negro” numa história muito engraçada, adoçado por uma boa pitada de humor cearense, fazendo até os jurados darem boas rizadas. Ressaltar aqui a ótima maquiagem dos atores que trabalharam no casamento, além do figurino impecável.
Veja fotos do Luar do Sertão…
Fotos: Bené Fernandes.
COMISSÃO JULGADORA.
Formado por, como diria tio Luiz Moreira, “gente da melhor qualidade”, alguns já tiveram em outros festivais por aqui. Veja os nomes: Deugiolino Lucas Martins – Curso de Arte Dramática(UFC) – Graduado em Arte Eduvcação (UECE/CAFET); Josy Maria – Produtora Cultural, atriz, compositora; Maria Marina Alves – Atriz, Formada pelo Colégio de Direção Teatral pelo Instituto de Arte e Cultura Dragão do Mar, bonequeira e educadora social; Luciana Costa – Compositora e instrumentista, participa de Grupos Vocais(Silêncio e Som, Belle Trio, As filhas da Mãe…etc); Dedé Pacheco – Cursando pedagogia -FLATED, Coordena o Projeto “Verde pela Vida”. Foi Secretário de Cultura de Paraipaba(CE).
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.