16
2014
SOBRAL – OAB Sobral promove Fórum para discutir Segurança Pública. Veja detalhes…
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Sobral, estará promovendo o Fórum Permanente de Políticas Públicas de Segurança.
Trata-se de uma série de discussões a respeito da violência e a insegurança na cidade de Sobral. Com a participação de representantes do Sistema de Justiça Criminal e da sociedade civil, a OAB pretende fazer um diagnóstico da realidade local e apresentar aos Poderes Públicos sugestões e propostas para o enfrentamento dos fatores que determinam a violência.
A cidade de Sobral está vivendo sérios problemas em matéria de violência. Há um sentimento generalizado de medo e insegurança por parte da população. Não sem razão, uma vez que as estatísticas oficiais informam um aumento de todas as modalidades criminosas, em especial das que envolvem o uso da força e da violência. Em razão disso, a advocacia sobralense convida para a discussão de práticas mais adequadas e eficientes de políticas públicas de enfrentamento da violência em nossa cidade. Vamos debater, compreender e contribuir para a minimização deste cenário violento.
O primeiro acontecerá terça-feira dia 20 de maio, às 17h20, no auditório da OAB Sobral, localizado à Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, 650, Parque Alvorada, próximo do DETRAN e à Avenida do Contorno. A organização do evento é formada pelos advogados Dr. José Inácio Linhares (Presidente da OAB Sobral), Dr. Nonato Costa Filho (Coordenador-Geral de Comissões da OAB Sobral), Dr. Carlos Henrique Aragão (Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos), dr. Carlos Aguiar (Relator da Comissão de Direitos Humanos), Dr. Igor Barreto (Defensor Público) e pelo acadêmicos de Direito, Rebeca Ponte, Helena Carvalho, Bianca Ferreira, Lara Linhares e Marcos Vinícius Azevedo, sob a coordenação do Dr. Robson Mata (Presidente da Comissão de Direitos Humanos).
SERVIÇO:
Lançamento do FÓRUM PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA EM SOBRAL Dia 20 de maio | 17h20 | no Auditório da OAB Sobral.
Realização: Comissão de Direitos Humanos da OAB Sobral.