23
2014
CEARÁ – 52 homicídios são registrados durante feriadão.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 52 pessoas foram mortas no Estado do Ceará durante o feriado longo da Semana Santa e de Tiradentes.
Os números registraram uma queda se comparados com o mesmo período do ano passado quando 78 pessoas foram executadas. As ocorrências foram contabilizadas entre 0h de quinta-feira, 17, até 23h59min de domingo, 20.
Na Capital cearense, local de maior registro, houve queda discreta de sete homicídios. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, informou que a redução é resultado do esforço dos policiais civis, militares e dos bombeiros do Ceará. “Os dados indicam que estamos no rumo certo, apesar de estarmos no início da caminhada”.
194 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas Polícias Civil e Militar. A Operação Semana Santa e Tiradentes do Corpo de Bombeiros registrou 37 afogamentos, com 7 fatais. Um acréscimo se comparado ao ano passado quando apenas 3 pessoas morreram.
Foram 3.205 ações de prevenção em todo o Estado, 3.612 pulseiras de identificação distribuídas e dez crianças encontradas e devolvidas aos pais. Estiveram envolvidos na ação 723 militares do Corpo de Bombeiros.
Redação O POVO Onli