13
2014
BRASIL – Flamengo empata com o Vasco e conquista mais um Campeonato Carioca.
O Vasco saiu na frente com gol de pênalti na metade do segundo tempo, estava com as mãos na Taça até os 45, mas Márcio Araújo resolveu estragar a festa alvinegra com gol nos acréscimos. O empate em 1 a 1 bastou para o Flamengo conquistar mais um Campeonato Carioca.
A equipe vascaína começou assustando logo com um minuto de jogo em cobrança de escanteio de Douglas que quase enganava o adiantado Felipe. Em nova bola parada aos 11 minutos, André Rocha desvia e vê a bola tirar tinta da trave. Retrancado jogando com a vantagem do empate, o Flamengo só arriscou a primeiro com 28 minutos em chute de Paulinho. Aos 47 Douglas arrisca de fora da área, a bola desvia e obriga Felipe a se esticar para defender.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Com 7 minutos o Vasco bombardeia a defesa rubro-negra e Felipe termina com a bola. Aos 11 o Fla chegou bem. Alecsandro abriu para André Santos bater cruzado da esquerda, mas a bola não encontrou ninguém na área. Três minutos depois o Vasco tem André Rocha e o Flamengo Chicão expulsos após discussão.
O time da Colina seguiu pressionando criando boas oportunidades até que aos 28 minutos o zagueiro Erazo cometeu pênalti em Pedro Ken. Douglas cobrou deslocando Felipe e marcou o gol que daria o título ao torcedor vascaíno. No entanto, aos 46 minutos Wallace acerta o travessão de cabeça e no rebote Márcio Araújo dá a Taça ao Flamengo.
ESCALAÇÕES:
VASCO
Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Bernardo 26min/2T) e Douglas; William Barbio (Reginaldo 12min/2T) e Thalles (Aranda 34min/2T).Técnico: Adilson Patista
FLAMENGO
Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos, Amaral (Gabriel 34min/2T), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Everton (Erazo 20min/2T); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.
(Via Miséria)