16
2014
CEARÁ – Do Eliomar: “Cid Gomes viaja para o Exterior depois de um jogo de esconde-esconde da informação.”
Esta é do Eliomar de Lima…
Foi preciso a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará divulgar: o governador Cid Gomes tirou alguns dias no Exterior e o presidente do TJ, desembargador Luiz Gerardo Brígido, assumiu, interinamente, o Governo do Estado. O ato solene de assinatura do termo de posse ocorreu no gabinete da Presidência no Palácio da Justiça, no Cambeba.
O chefe do Judiciário estadual ficará no cargo no período de 15 a 25 deste mês, em decorrência da viagem do governador Cid Gomes ao exterior e em razão do vice-governador, Domingos Filho, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, terem declinado da prerrogativa de substituir o chefe do Executivo.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador.
VAMOS NÓS – Lamentável a postura do Palácio da Abolição que mandou esconder a informação, embora a assessoria de imprensa fosse procurada várias vezes. Falta saber agora quando e para onde viajou o governador que, segundo a liturgia do cargo, deve prestar contas ao contribuinte. Impressiona como toda viagem que Cid vai fazer, acaba em polêmica.
VAMOS 2 – Engraçado. A presidente Dilma Rousseff consegue ter agenda bem mais transparente do que a do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. A assessoria dela divulga agenda de viagem e, no caso do problema de saúde dela, agiu com retidão e sem tergiversações. Aqui no Ceará, a gente tem que cutucar para ver se o tatu sai do buraco.
(Blog do Eliomar de Lima)