22
2014
SOBRAL – Estudantes prestam homenagem a universitário assassinado em Fortaleza e protestam contra a “insegurança” no Estado do Ceará.
A morte do estudante de Direito ocorrido na última quarta feira(19) em Fortaleza, sensibilizou a classe universitária de Sobral e da região norte do Ceará. Houve manifestação dos estudantes em Ibiapina e na cidade de Sobral.
O protesto aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (19.03.14), onde dezenas de jovens reuniram-se no arco do triunfo para homenagear o jovem estudante MARDÔNIO FREIRE, estudante que foi vítima de latrocínio na capital cearense e ao mesmo tempo clamaram por mais segurança no estado do Ceará. O estudante de direito Mardônio Freire, de 19 anos, era natural da cidade de Ibiapina, na serra da Ibiapaba. O estudante foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o estudante foi abordado por três homens armados que entraram no veículo. Segundo a polícia, quando o estudante chegou ao cruzamento das Avenidas Senador Fernandes Távora com Rua Coronel Matos Dourado, um dos assaltantes fez disparos contra Mardônio. O universitário foi atingido na cabeça e chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e faleceu por volta das 5h da manhã da última quinta-feira (20).
PRISÃO.
Um dos acusados da morte do universitário foi apreendido no local do crime, por uma patrulha da PM. Ele foi ouvido, nesta sexta feira(21), na 5ª Vara da Infância e Juventude. O adolescente, de 16 anos, foi internado provisoriamente por 45 dias no Centro Educacional São Miguel. Os outros dois comparsa do adolescente continuam foragido. Cerca de 50 colegas da vítima estiveram em frente ao Juizado da Infância e Juventude para protestar contra o que aconteceu ao universitário.
Colaboração: Plantão Alerta.
Fonte: Sobral Agora.