19
2014
CEARÁ – Pesquisas mostram que Dilma tem ampla maioria no eleitorado do Ceará e aliados de peso.
O governo da presidente Dilma Rousseff tem quase 1 milhão e meio de famílias alistadas no programa “Bolsa Família” no Ceará. São quase 4 milhões de pessoas alistadas e recebendo mensalmente dos cofres da União sem produzir.
Os prefeitos odeiam o programa “Bolsa Família”. É que o eleitor, mesmo miserável, se sente livre da influência do prefeito para viver, trabalhar e votar. A saída é se aliar ao governo e silenciar, apoiando o programa, mesmo sabendo que é cheio de equívocos e erros que precisam ser corrigidos.
Bem ou mal, o Bolsa Família é uma moeda política que enche o PT de votos e prestígio. Bem que poderia ser chamado também de programa Troca-Troca, onde a União dá o dinheiro e o miserável retribui com o voto, dispensando o trabalho.
Dilma Rousseff, mesmo fazendo um governo cheio de “esqueletos”, obras inacabadas, quebras de contratos e passando o dia mostrando cara de mal, tem grande popularidade puxada pelo Bolsa Família. Na pesquisa do Vox Populi divulgada há 10 dias, Dilma tem em média 65% de popularidade em qualquer cidade, uma dianteira que deixa comendo poeira todos os adversários. Aécio Neves, segundo colocado na pesquisa, não consegue mais que 6% das intenções de voto no Ceará. Dos 26 partidos com atuação no Ceará, 21 estão com Dilma e com eles os principais líderes políticos.
(Via Roberto Moreira)
DO BLOG…
Em Sobral têm 19 mil famílias beneficiadas com o Bolsa Família, que deixa no comercio local algo em torno de 2 milhões de reais.