30
2014
CEARA – Futebol!! Com dois gols de Bill, Ceará vence o Clássico-Rei e quebra invencibilidade do Fortaleza
Deu Ceará no Clássico-Rei. No segundo encontro entre os rivais no ano de 2014, o alvinegro venceu o tricolor por 3 a 1 e acabou com a invencibilidade do rival, que já durava 25 partidas. Bill (2x) e Magno Alves marcaram os gols do Ceará, enquanto Edinho fez para o Fortaleza.
O jogo começou disputado e foi o Ceará quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos oito minutos, o Vovô teve uma grande chance para abrir o placar. Tadeu recebeu na área e se livrou do marcador, mas o atacante se embaralhou na hora de finalizar e chutou fraco para fácil defesa de Luis Henrique.
E o alvinegro continuou em busca do gol. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, Tadeu cruzou de bicicleta e Anderson cabeceou forte para grande defesa do goleiro tricolor, mas o camisa 4 alvinegro já estava impedido.
Mas o troco veio logo em seguida. Aos 20 minutos, Marcelinho Paraíba deu grande passe para Edinho, que tocou na saída de Luis Carlos para abrir o placar. E o empate do Ceará veio apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Luis Henrique deu rebote e Bill, que entrou no lugar de Tadeu, aproveitou para deixar tudo igual. E foi o próprio Bill quem fez o gol da virada do alvinegro. Aos 34 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Vicente, se antecipou ao goleiro Luis Henrique e mandou para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, o Ceará matou a partida. Ricardinho cobrou falta e Magno Alves, de cabeça, fez o terceiro gol para o alvinegro.
Com o resultado, o Ceará quebrou a invencibilidade do Fortaleza, que já durava 25 jogos, e de quebra manteve a sequência de 9 jogos sem perder para o maior rival.
NOTA TRISTE
Pelo mais de 70 presos e com uma pessoa atingida com um tiro na cabeça, em confrontos entre torcidas rivais dos times do Fortaleza e Ceará. Uma verdadeira guerra nos arredores da Arena Castelão. O público presente ao clássico Rei foi bem abaixo do esperado. O verdadeiro torcedor está com medo de ir ao estádio, uma pena!.
Fonte: O POVO.