20
2014
SOBRAL – Professor Moses Haendel das Faculdades INTA foi o entrevistado da Hora da Notícia na Coqueiros FM. Confira detalhes…
Recebi no Programa Hora da Notícia da Rádio Coqueiros FM – 95,3 Mhz, apresentado nesta quinta feira(20) pelos radialistas: Bené Fernandes, Luiz Carlos Silva, Alexandre Calado e Domingos Sávio, a presença do Professor Moses Haendel, diretor administrativo das Faculdades INTA e pré – candidato a Deputado Federal pelo PPS nas próximas eleições.
No “bate papo político” rolou de tudo. O Professor Moses fez uma análise bem detalhada da realidade, focando três temas importantes: Segurança, Educação e Saúde. Ressaltar que o Professor Moses trabalhou ao lado do Governador Cid Gomes, quando este era prefeito de Sobral, exercendo uma função importante no setor da “segurança pública” no município de Sobral, e conhece como ninguém a problemática desse setor.
Sugerido para dar uma resposta sobre essa situação de insegurança pública reinante no nosso país, Professor Moses foi direto, ao propor a “Municipalização da Policia”, sendo em número de acordo com a necessidade de cada município. O governo Federal e Estadual agiria como faz na Saúde e na Educação, descentralizando os recursos para a manutenção das tropas. Ressaltar que essa proposta seria uma das alternativa para melhorar a segurança nos municípios e que já teve vários ensaios nesse sentido por parlamentares do Congresso Nacional.
Com relação aos quesito educação e saúde, Professor Moses fez boas referências para o bom nível da educação no município de Sobral, que estão entre os melhores do país. Mas o grande destaque ficou para as Faculdades INTA, que tem o grande visionário, Professor Oscar Rodrigues, que conseguiu transforma o INTA na maior faculdade privada do interior do Ceará com vários cursos importantes, ficando entre as melhores do país. A grande coroação de tudo isso foi a aprovação do Curso de Medicina, que terá o seus primeiro vestibular no próximo dia 23 de fevereiro de 2014.
Professor Moses acredita na “renovação” que o povo pode fazer na política, na escolha dos seus representantes. Filiado ao PPS, Moses teve forte influência do seu tio, Deputado Moésio Loiola, hoje prefeito de Campo Sales. Ingressar na política também passa por uma questão de envolvimento familiar e pelos amigos que têm feito ao longo de sua vida.
Como pré-candidato, professor Moses deverá ir para a disputa, dentro de uma coligação já devidamente articulada pelo Presidente Regional Alexandre Pereira, envolvendo pelo menos 6 a 9 partidos com aproximados 31 candidatos á Deputado Federal. Ressaltar que o PPS do Ceará não tem nenhum deputado Federal eleito, e que nestas eleições trabalhará na possibilidade de eleger pelo menos 4 Deputados Federais, com uma média de 60 mil votos.
O PPS deverá inaugurar em breve sua sede no centro de Sobral. Na Região Norte o PPS deverá lançar também o nome do empresário sobralense Gladstone Ponte, filho do Vereador Chico Jóia, para Deputado Estadual, que deve fazer parceria com o Professor Moses Haendel nesta disputa eleitoral.
Mas até as convenções partidárias não acontecerem, o negócio é fazer barulho e muita articulação política.
Fonte: Sobral Agora.