23
2014
SOBRAL – Famílias protestam pelas ruas de Sobral contra a violência.
A violência que toma conta da nossa cidade já chegou no nível da “insuportabilidade”. Neste sábado(22) várias famílias que tiveram vítimas dessa violência decidiram ir ás ruas de Sobral, e num protesto pacífico pediram justiça para os casos de assassinatos dos seus filhos. Na denúncia feita, eles suplicam á justiça que não solte os assassinos de seus filhos. Outro apelo feito, é com relação as prisões, que elas não deixe escapar os verdadeiros culpados que estão solto na impunidade.
O caso mais recente foi do jovem assinado com vários tiros no bairro do Tamarindo. O mesmo não tinha qualquer envolvimento com “gangues e drogas”, e deve ter sido confundido com um outro desafeto do seu assassino. Esse caso comoveu a cidade de Sobral e levou centenas de pessoas ás ruas de nossa cidade.
Na situação de crimes á bala em Sobral, as estatísticas oficiais falam muito pouco, mas a realidade é cruel. Atualmente a briga se dá não apenas entre os “desafetos”, mas termina sobrando para quem não tem nada haver com essa rivalidade existente. A rivalidade agora é por bairro. O fato de você morar no bairro pode sim, sobrar prá você, infelizmente.
Já na questão da briga em si, quando eles não atingem o objetivo de pegar o “alvo”, termina sobrando para o irmão, para os pais e até para os amigos e vizinhos. Infelizmente é uma situação que a PM chega somente depois do acontecido.
JOÃO PEDRO…
Moradores do Bairro do Tamarindo realizaram manifesto pacifico na manhã deste sábado, 22, no Beco do Cotovelo, no programa do Ivan Frota, e pediram justiça da morte do garoto João Pedro, assassinado no último dia 19.
Colaboração:Blog Dom Expedito.
Fonte: Sobral Agora.