11
2014
SOBRAL – Curso de Medicina do INTA contará com a melhor estrutura da região.
Sobral – Os primeiros acadêmicos já começaram a ocupar o novo edifício das Faculdades INTA. Atualmente, já assistem aulas nas novas instalações turmas dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Jornalismo, do Mestrado em Ciências Biológicas/Biotecnologia e, a partir de março, do Curso de Medicina.
O prédio, cuja imponência chama a atenção de quem passa pelo bairro Dom Expedito Lopes, terá mais de 13 mil metros quadrados de área construída. Só os blocos 1 e 2, já entregues e em uso, localizados na parte frontal da nova estrutura, voltada para a Rua Coronel Antonio Rodrigues Magalhães, tem 7.800 m². Já os blocos 3, 4 e 5, na parte de trás, com 5.340 m² de área construída, estão em fase de conclusão.
Vestibular de Medicina
Inscrições até 18 de fevereiro
Prova 23 de fevereiro
Faculdades INTA
Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359 | Bairro Dom Expedito Lopes / Sobral – CE
(88) 3112.3500
Fonte: Setor de Comunicação INTA.
Maravilha, isso estar encravado no seio do meu bairro querido; bairro onde nasci e permaneci até aos 18 anos quando saí para o mundo; bairro muito pobre, cujo único destaque era tão somente a Igreja de São Pedro que, à época era comandada pelo Padre Oswaldo. Aliás, era um padre polêmico relativamente aos costumes da Igreja. Um católico que passasse à frente da Igreja, se benzesse e o padre visse, logo perguntaria: “Está se benzendo por que, acaso viu o capeta?” Outra boa que costumava reclamar era: “Se peito de moça fosse buzina, não dormiria à noite.” Entendeu? Outra polêmica que deixou os fieis à época com cabelos em pé, foi quando mandou encravar a Imagem de São Pedro na parede da Igreja numa clara demonstração de que não acreditava muito, ou melhor, não estava ali para adorar imagens. E tinhas muitas outras que de momento fogem-me da memória. Mas era uma pessoa muito boa, muito caridosa. Ficou principalmente conhecido por distribuir uma espécie de arroz roxo, tipo arroz de quibe. O arroz ficou conhecido como o arroz do padre. Também, salvo engano, numa época ele conseguiu importar, não sei de onde, na tentava desesperada de amenizar a fome que assolava aquele pedaço pequeno do enorme Brasil, toneladas de carne seca. Só que aquela enorme quantidade de carne não ficou adequadamente armazenada e pereceu. foi um Deus nos acuda. Vou parar por aqui se não logo terei escrito um livreto de memórias.
Por fim, que as Faculdades INTA progridam mais e mais e atenda amplamente as necessidades de meus conterrâneos, ou de quem ali estudar.