28
2014
BRASIL -Resposta ao Barbosão!! Senadora Gleisi Hoffmann rebate Joaquim Barbosa.
BRASÍLIA, DF, (Folhapress) – A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou nesta quinta feira(27), o presidente do STF, Joaquim Barbosa, a quem acusou de levantar “ilações” sobre o processo de indicação dos ministros da corte.
“Ele abre mão da argumentação jurídica e técnica para insinuar que o processo de escolha careça de seriedade e responsabilidade. Estaria sua indicação também sujeita à suspeição?”, discursou Gleisi no plenário do Senado.
Ao se colocar contra a decisão de hoje da maioria do STF de rever a condenação de réus do mensalão por formação de quadrilha, Barbosa disse que o STF vivia uma “tarde triste” por reverter uma decisão por meio de uma “uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012”.
Embora não tenha dito diretamente, Barbosa se referia à indicação pela presidente Dilma Rousseff de Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki em substituição a ministros que se aposentaram. Os dois novos magistrados votaram pela absolvição dos acusados por crime de quadrilha, o que beneficia, entre outros, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
“Lamento que o presidente de um poder sugira trama conspiratória do Executivo e Legislativo para indicações do STF. É um dia triste sim, para a democracia brasileira, as declarações do excelentíssimo presidente do STF”, disse Gleisi, acrescentando serem “lamentáveis” “tais ilações”.
Os ministros do STF são indicados pelo presidente da República e aprovados ou não pelo Senado. Barbosa entrou no STF por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.
Fonte: Por Ranier Bragon, da FolhaPress.
Eu não consigo entender, como os nobres ministros do STF não conseguem visualizar nos mensaleiros , uma formação de quadrilha. Os caras tinham um esquema todo articulado para desviar o dinheiro ,vários eram os envolvidos…O STF não viveu uma tarde triste, mas a Justiça brasileira vive uma época de sombras. Os mensaleiros não estão presos , estão guardados, pois um deles, até em casa está devido a problemas cardíacos,isso tendo um laudo assinado por 5 cardiologistas de renome dizendo que o mesmo pode ficar preso na penitenciária, mas o MP ignorou isso e deixou o Genoíno na mega prisão domiciliar dele.
Conselho: no Brasil, se for roubar, roube de muito, pois só assim você terá a certeza da impunidade.
A Gleisi está muito confiante. Será que ela acha que a Dilma a socorrerá, caso o Barbosão resolva lhe pedir explicações quanto ao seu afinado comentário? O nosso sistema democrático está precisando ser revisto. O Brasil está uma bagunça muito grande. Precisa de mais Caráter, mais segurança, mais zelo, mais educação, menos violência, menos corrupção, menos drogas e principalmente menos drogados. Enfim, precisamos de mais Barbosas…
Concordo plenamente com vc, Sales! É chamar o povo de brasileiro de burro!