14
2014
BRASIL – Horário de Verão termina neste fim de semana.
O horário brasileiro de verão termina à meia-noite de sábado para domingo, conforme o estabelecido pelo Decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008. Nessa data, os relógios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal deverão ser atrasados em uma hora. A determinação vale para todos os aeroportos administrados pela Infraero nesses estados.
Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os empregados da empresa vestidos com coletes amarelos “Posso Ajudar?”.
(Via Eliomar de Lima)
Alguém sabe dizer quem foi o criador do maldito horário de verão e desde quando vigora? Quando criança, aí em Sobral, o pessoal chamava esse horário de hora nova. Em cidades pequenas e pra quem trabalhe dentro dessa cidade, se torna até boa a rotina, mas para quem mora nas grandes cidade e seus arredores, é um Deus nos acuda. A massa trabalhadora quase sempre levanta rumo ao trabalho às 4:00hs, 4:30hs e andam curtos e longos percursos para apanharem seus ônibus, lotações or outros meios de transportes. Enfrentam grandes adversidades como a violência, isso numa primeira etapa. Dentro da cidade é que o bicho pega, quando se dá continuidade à caminhada: ônibus e trens velhos, sucateados, mega-lotados com todo tipo de infortúnio, sendo o sofrimento maior às mulheres quando são vítimas de furtos, constrangimentos provocados por elementos imorais. É imoral, é ilegal e não engorda, mas mata, mata mesmo e no final de 4 longuíssimos meses a imprensa sensacionalista estampa em seus jornais: “Brasil economizou com o horário de verão R$ 200.000,000,00 (duzentos milhões de reias). Para nós que somos pobres essa quantia trata-se de uma fortuna incalculável, para os políticos a economia apurada paga tão somente o cafezinho consumido por eles ao ano. Economia que ceifa as vidas de milhares de pais de famílias trabalhadores. É uma vergonha, é uma barbárie. A classe trabalhadora Brasileira é D E M A S I A D A M E N T E mal remunerada, então deixe-a, ao menos, dormir melhor ao longo de todo o ano. Com certeza mal alimentada, mas sem sono produzirá mais.
Por fim, se alguém souber responder a pergunta que fiz no começo desse comentário, não responda. Não responda porque irá evitar um outro stress estúpido que é a raiva. Com certeza iria ter pessoas a procurar esse “herói” para fazer-lhe engolir seu invento. Invento de quem não tinha muito o que fazer. Santo Deus.