20
2014
BRASIL – Pesquisa: Mesmo com todas as “turbulências”, Dilma venceria no 1º turno.
A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a cair e interrompeu a trajetória de recuperação após a onda de protestos em junho, aponta pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), feita pelo instituto MDA.
Dilma obteve 36,4% de avaliação positiva (ótimo ou bom). A avaliação negativa foi de 24,8%. A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 de fevereiro com 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Em novembro, a avaliação positiva da presidente havia sido de 39%, a melhor após a queda brusca detectada em julho. Em junho, antes dos protestos, ela tinha 54,2% de avaliação positiva. No mês seguinte, caiu para 31,3%.
A aprovação da presidente também caiu. De 58,8% em novembro, chegou a 55% neste mês de fevereiro. O pior índice foi em julho, de 49,3%.
A cerca de oito meses da eleição, a presidente continua favorita na corrida pelo Palácio do Planalto. O resultado foi semelhante ao de novembro, com reeleição da petista no primeiro turno.
No cenário sem Marina Silva (PSB) e com Eduardo Campos (PSB), Dilma atinge 43,7% de intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) tem 17% e Campos tem 9,9%.
Com Marina na disputa, Dilma cai para 40,7%, enquanto Marina chega a 20,6%. Aécio Neves tem 15,1% nesse cenário.
Via O POVO.
Essa pesquisa não é séria, nego. Nem deveria ser divulgada, pois pode se tornar influenciável, principalmente aos adeptos dos esmolões oferecidos pelo governo. Santo Deus!