28
2014
SOBRAL – Prefeito Veveu em visita comemorou a concretagem da 2.084ª Unidade Habitacional do Projeto Minha Casa Minha Vida.
O Prefeito Veveu Arruda(PT), por voltas das 11hs, fez uma visita nesta terça-feira (28/01), ao maior projeto de habitação da história de Sobral, onde comemorou a concretagem da 2.084ª unidade habitacional. No total serão construídos 3.364 apartamentos, através do Minha Casa, Minha Vida, no bairro José Euclides, que irá garantir moradia de qualidade para as famílias que mais precisam. A terraplenagem da área onde serão construídas as outras 1.280 unidades já foi iniciada e a construção deverá começar em breve.
De acordo com a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, até julho serão concluídos acabamento e infraestrutura urbana. “Já estamos visitando as famílias selecionadas, iremos encaminhar a documentação para o banco e essas primeiras unidades serão entregues em julho, no aniversário de Sobral”, adiantou.
O empreendimento conta com áreas de lazer, quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais. Os futuros moradores dos dois empreendimentos serão beneficiados, ainda, com 4 Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental e 1 Centro de Saúde da Família (com 3 equipes). Além disso, essas famílias vão contar com infraestrutura já existente no local, como transporte coletivo, estação de tratamento de esgoto e vias de acesso pavimentadas.
Para o Prefeito Veveu, a construção das casas terá um impacto muito positivo para assegurar residência própria para população de baixa renda. “Esse é o maior conjunto habitacional da história de Sobral. São 3.364 casas onde morarão cerca de 15 mil pessoas, priorizando aquelas pessoas que tem as condições sociais e econômicas mais difíceis, exatamente com o objetivo de atingir a minha meta de erradicar a extrema pobreza de Sobral”, explica.
Equipes da Prefeitura iniciaram as visitas domiciliares às famílias que se enquadram nos critérios, com priorização das famílias que moram em áreas de risco, que têm mulheres como a chefe da família, famílias com menor renda, deficientes e idosos, e famílias que moram em Sobral há mais de 5 anos, com renda máxima de até R$ 1.600.
Fonte: Blog de Sobral.