24
2014
SOBRAL – Nordestão 2014 – Guarany vence de virada o Botafogo da Paraíba.
Uma vitória de virada. O Guarany-S assegurou o primeiro triunfo jogando diante da torcida. Na noite desta quinta-feira (23), no estádio do Junco, em Sobral, a equipe marcou 2 a 1 sobre o Botafogo da Paraíba, pelo Grupo D do Campeonato do Nordeste. O time cearense chegou aos quatro pontos na classificação, pois já tinha empatado fora de casa com o Náutico. Próximo domingo, o Guarany enfrenta o Sport (PE), na Ilha do Retiro, em Recife.
Mesmo com o apoio da torcida, o Guarany sofreu pressão do Botafogo no início da partida. Aos 6 minutos, o time paraibano abriu o placar no estádio do Junco. Pio fez 1 a 0 e obrigou os donos da casa a correrem atrás do prejuízo.
A equipe do técnico Vladimir de Jesus tentava se organizar em campo. Só depois dos 15 minutos, a equipe sobralense passou a ameaçar efetivamente o gol de Remerson. E não demorou para o empate. Em boa jogada, Juliano deixou tudo igual no marcador, aos 19 minutos.
Ainda no 1º tempo, o Guarany esteve perto do segundo gol. Mas o goleiro Remerson, do Botafogo, se destacava com boas defesas em campo. “Precisamos ter um pouco de calma. Acho que vai dar para virar”, sugeriu o técnico do Guarany, Vladimir de Jesus.
E não deu outra. Com 14 minutos jogados na segunda etapa, Zeca cobrou o escanteio. Na sobra apareceu Rodrigo Vitor para fazer o segundo gol do Guarany. Estava decretada a virada na partida.
Mas o Botafogo assustava no ataque. O goleiro André Zuba, do Guarany, fazia de tudo para evitar o empate. Num lance, ela salvou o que seria um “gol olímpico” na cobrança de escanteio do time paraibano.
Com tranquilidade, os jogadores do Guarany ficaram no toque de bola até o apito final do árbitro. Os três pontos em casa estavam assegurados. “Foi uma vitória para dar moral ao time”, disse o zagueiro Juliano.
FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 2×1 Botafogo-PB
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 23/1/2014
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Juliano (G), Rodrigo Vitor (G), Tiago Furlan (G), Santos (G), Luciano Amaral (B)
Cartão vermelho: Pio (B)
Gols: Pio, aos 6min, Juliano, aos 19min do 1º tempo; Rodrigo Vitor, aos 14min do 2º tempo
Guarany: André Zuba; Ivanaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Zé Augusto, Santos (Marcos Vinicius) e Márcio Tarrafas (Maranhão); Tiago Furlan e Adriano (Gugu). Técnico: Vladimir de Jesus
Botafogo-PB: Remerson; Ferreiro, Magno, André Lima e Luciano Amaral; Zaquiel (Leomir), Hércules, Pio (Isaias) e Lenilson; Varlei e Rafael (Tiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Fonte: O POVO.
Fotos: Sobral Agora.
Não seria mais transparente informar a renda da partida.