23
2013
SOBRAL – Começou: “Tiroteio no Rio Acaraú no último domingo afasta barraqueiros”. Veja detalhes…
Tava bom demais para ser verdade! Tivemos notícias que na tarde do último domingo(22) a “bala comeu frouxo” nas praias do Rio Acaraú. A confusão teria acontecido por volta das 9h30min numa das barracas ali montadas.
Soube que uma briga e muita bala, aconteceu depois de um encontro entre “galeras” de “gangues rivais”, oriundos da Pintor Lemos e Tamarindo, misturado com Dom Expedito e foi um corre danado. Na briga, teve gente ferida com tiro de “raspão” e um rapaz que mora na Várzea Grande, no Dom Expedito, teria sido muito espancado. A Policia não estava no local e chegou depois que o “furdúncio” já tinha acabado. O rapaz espancado, está internado na Santa Casa de Sobral.
A informação que tivemos, é que depois da briga, todos os “barraqueiros”, na sua quase totalidade foram embora, ficando apenas a “barraca do Zico”, um cidadão bastante conhecido no dom Expedito. Pouca gente teve coragem de permanecer ali como medo do retorno da “galera da briga”.
O problema é que ali a Prefeitura deixou gente se meter demais. Um barraqueiro me dizia, que quem organizava tudo era o Prefeitinho do Dom Expedito, o Janilson, e estava tudo dando certo, mas o “Marciano da Escola de Samba”, se meteu por lá, e andou dando umas “barracas”, juntando um barraqueiro com o outro na MARRA, e terminou por bagunçar tudo, desabafou o morador a nossa reportagem.
O barraqueiro chegou a me dizer que tinha “barraca” que inventava de vender bebidas e estava vendendo era “droga”, e a Malucada não saía de lá, o que afastou muita gente da “beira do rio”, finalizou.
DO BLOG
ACHO QUE… Não adianta fazer aquilo lá sem a presença da polícia. Não tem como esconder que naquele local galera do mau também comparece e quando se deparam com os desafetos o “bicho pega”.
OUTRA… A água está suja novamente, eles fecharam as “comportas” e a água deixou de correr livremente, ficando aquelas plantas sujas boiando na passagem das águas. O desabafo é de uma outra barraqueira, que dizia ter tido prejuízos no domingo por conta da confusão.
CADÊ – A fiscalização? A infra estrutura está tudo legal, com assistência da cervejaria nova schin, mas a Prefeitura e a Policia não podem deixar fazer a sua parte. Se inventaram, agora vão ter que segurar…
Fonte: Sobral Agora.