3
2013
SANTANA DO ACARAÚ – Presidente da Câmara Municipal entra com projeto que cria a “Lei de Acessibilidade no Município”.
Em pleno século XXI na maioria das cidades brasileiras ainda podemos depararmos com uma total falta de respeito aos nossos irmãos com deficiência no que se refere a acessibilidade. Na cidade de Santana do Acaraú(CE), o presidente da câmara, Dr. Edinardo Filho (PC do B), entrou com um projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Lei de Acessibilidade naquele município da Região Norte do Ceará.
Garantir a acessibilidade não representa gastos desnecessário e de altos custos, mas um investimento no futuro do seu negócio. Pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, que inclui Idosos, Obesos, Convalescentes, pessoas que se submeterem a alguma cirurgia ou que fazem tratamento debilitante, são responsável por parte significativa da economia, devido as características de sua situação, precisam da presença de um acompanhante ou de um cuidador, que também representam consumidores em potencial.
Segundo o Censo realizado pelo IBGE em 2010 o Brasil conta com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência. O que corresponde a 23,9% da população brasileira. Deficiência é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Pensando dessa forma é que Dr. Edinardo Filho, vendo o sofrimento de pessoas com deficiência e principalmente os acompanhantes quando é preciso se deslocarem em algum do lugar do município onde existe barreiras aos mesmos.
Com informações: Andarilho.com.br