27
2013
BRASIL – Policia fez apreensão de drogas em Helicóptero de Senador do PDT-MG, no valor de 10 milhões
Os 445 quilos de cocaína pura apreendidos no último domingo (24) pelas polícias Militar e Federal, em Afonso Cláudio(ES), seriam enviadas para a Europa. Segundo o major Flávio Pereira Santiago, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em entrevista à Rádio CBN Vitória, na manhã da segunda-feira (25), a informação teria partido de um dos detidos na operação.
Segundo informação da TV Gazeta, o helicóptero pertence à empresa Limeira Agropecuária, que pertence aos filhos do senador Zezé Perrella (PDT-MG), que já foi presidente do time de futebol Cruzeiro, de Minas Gerais. O advogado da empresa disse que o piloto usou a aeronave sem autorização e foi demitido.
Um dos filhos do senador, o deputado estadual Gustavo Perrella, disse, em entrevista coletiva, na tarde da segunda-feira(25), que ficou surpreso com a afirmação do transporte de drogas. Segundo o deputado, a informação que ele tinha era de que a aeronave iria para uma manutenção. Em princípio, a Polícia Federal descarta a participação da família do senador no transporte da droga.
Foto: Denilton Dias/O Tempo
Denilton Dias/O Tempo
O deputado Gustavo Perrella disse que desconhecia o uso do helicóptero para transportar drogas. O superintendente da Polícia Federal, Erivelton Leão de Oliveira, informou que o piloto disse em depoimento que não sabia que estava transportando drogas. Ele disse que tinha autorização para pilotar o helicóptero a qualquer momento e que foi contratado para realizar a viagem e receberia R$ 60 mil pela viagem. O piloto não informou quem o contratou.
Durante a coletiva, o superintendente da Polícia Federal, apresentou vídeo que mostra o flagrante da apreensão das drogas. Os traficantes chegaram a tomar inciativa de trocar de roupa para despistar qualquer possibilidade de ser reconhecido. O valor total da droga é de R$ 10 milhões.
Fonte: A Gazeta.