11
2013
NOTA – Nossas desculpas aos amigos bancários…
” … Fiquei muito feliz com a notícia que já está praticamento finalizada a Greve dos Bancos. Sei do quanto isso nos causou de prejuízo e constrangimento, mas não posso negar, por mais irritado que tenha ficado, que é um direito o trabalhador de qualquer categoria adquirir meios para obter melhores salários e condições boas de trabalho. A greve é dos meios, embora isso provoque um estrago na vida de gente que muitas vezes “não tem nada ver com isso”.
Bom, diante disso, em alguns programas de Rádio que apresento em emissoras de Rádios de Sobral, teci alguns comentários, com uma certa revolta, por inclusive ser um dos prejudicados, usando palavras inadequadas quando me reportei aos trabalhadores bancários, taxando-os de “desocupados” e outras palavras um pouco mais ásperas, que prefiro não mais escrevê-las. Confesso que foi realmente um momento impensado, no calor da revolta e que poderia não ter sido assim.
Não posso negar que por trás de um homem “prontinho”, está um trabalhador exposto ao perigo que o “serviço bancário lhe oferece”, principalmente em “agencias do interior”. No Ceará já mais de 30 agencias explodidas em 2013, onde já se perdeu as contas de quantos gerentes e suas famílias foram feitas de reféns, tudo por conta de um fracassado modelo de segurança privado e público que não protege e só expõe ao perigo a vida dos trabalhadores da rede bancária. Isso tudo, soma-se a pressão que é dado pelos banqueiros, de atender bem dentro de um sistema falido, que sobrecarrega o funcionário e o expõe ao enfrentamento do cliente, como se o funcionário fosse o culpado diretamente pela “coisas que não dão certo dentro de um sistema bancário”.
Assim sendo, tive a preocupação de ler muito sobre essa LUTA dos BANCÁRIOS, e não poderia deixa de RECONHECER o trabalho que fazem para mostrarem o seu serviço e atender bem a todos nós que o procuramos.
Aproveito para PEDIR DESCULPAS á todos os bancários, que leram algumas matérias nesse BLOG, onde fiz comentários que julgo ter sido descabido, e ou me ouviram em alguns programas de Rádio que apresento ou participo, onde teci comentários com palavras que magoaram algum dos amigos. PEÇO DESCULPAS… e me coloco a inteira disposição para todo e qualquer divulgação de toda a Categoria sobre o andamento desse movimento grandioso, que mostrou força de mobilização em Sobral e decência na preservação da ordem pública.“
Rogo á DEUS que as conquistas sejam benéficas para todos e que tudo possa a se normalizar dentro de um clima de PAZ.
Um abraço aos amigos bancários de Sobral e do Ceará, e mais uma vez aceite as minha humildes DESCULPAS!
Bené Fernandes
Blogueiro e Radialista.