out
14
2013

CEARÁ – MP vai apurar como improbidade afirmações de Ciro contra procurador.

A BOA OSCAR

Dois dias após o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, afirmar que iria processar o procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, o procurador revidou na manhã desta segunda-feira (14) e disse que iria investigar como improbidade administrativa as críticas do secretário a ele.

No sábado (12), Ciro chamou as denúncias de suposta falta de equipamentos no Hospital Regional de Sobral de “politiqueira e canalha”. A denúncia foi feita por Oscar Costa Filho, que resultou em uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado que constatou a falta dos equipamentos. Ainda no sábado, o Ministério da Saúde, em visita ao hospital acompanhado de Ciro Gomes e de jornalista, afirmou que os equipamentos estavam presentes na unidade hospitalar, mas guardados em caixas.

“Não é um ato político realizado em um sábado que vai cercear as investigações em curso. As apurações continuam, serão feitas novas auditorias no bojo do devido processo legal e, aí sim, poderemos tirar conclusões sobre o caso”, disse o procurador. Segundo o Ministério Público, a prática do secretário Ciro Gomes será apresentada ao núcleo criminal do MPF, que investigará a conduta do secretário como crime político e prevaricação.

Segundo Ciro Gomes, o hospital inaugurado em janeiro funciona atualmente com 60% da capacidade e alguns equipamentos ainda se encontram em caixas. Para o secretário, isso teria confundido a vistoria do Ministério da Saúde.

“Isso é um caso artificial criado por um procurador da República politiqueiro chamado Oscar Costar Filho, que será processado por ordem do governador Cid Gomes”, afirmou Ciro. O Ministério Público Federal convocou a imprensa na segunda-feira para entrevista coletiva. Na ocasião, o procurador anunciará medidas relativas à fiscalização da gestão da saúde pública no Ceará.

Os aparelhos apontados como ausentes no hospital somam o custo de R$ 1 milhão. A auditoria foi solicitada pelo Ministério Público Federal no Ceará. Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, foram comprados R$ 25 milhões em equipamentos, parte deles está sem uso e vários sequer foram encontrados. Na sexta-feira (11), o governador Cid Gomes chegou a afirmar que o procurador está “se desviando de suas funções” e “fazendo política partidária”.

Fonte: G1.CE

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031