23
2013
CEARÁ – 60% dos procedimentos no Detran estão parados.
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, pelo menos 60% de todos os procedimentos realizados pelo órgão estão paralisados. Ao todo, cerca de 1.400 atendimentos deixaram de ser feitos diariamente, desde o início da greve.]
A categoria está em greve desde o dia 17 deste mês e reivindica a implementação de um Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS).
A operação Tolerância Zero, que combate o estacionamento irregular nas ruas de Fortaleza, deixou de ser realizada. Iniciada em maio e executada em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e com a Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), a operação já autuou mais de 14 mil proprietários de veículos estacionados em lugares proibidos.
Um dos condutores autuados é o pintor Francisco Anjo, 38, que está com a motocicleta apreendida na sede do Detran desde o dia 17. Ele diz ter efetuado o pagamento de todas as taxas e multas para liberar o veículo, mas se conformou em voltar para casa a pé. “O setor que libera as ‘motos’ não está atendendo não. Nem posso tirar a moto e ainda vou ter que pagar a estadia dela”.
A estadia é o valor pago pelo tempo em que o veículo fica apreendido nas dependências do Detran. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, quem tentou retirar o veículo a partir do início da paralisação e não conseguiu, não terá as diárias referentes aos dias de greve cobradas.
Fonte: O POVO.