11
2013
SOBRAL – Repercute positivamente as medidas do Bispo Dom Oderli.
Repercute positivamente a medida tomada pelo Bispo diocesano de Sobral, Dom Oderli Magri, ao afastar todos os diretores da Santa Casa de Sobral. Hoje assume o comando de todos os bens móveis da Irmandade, Santa Casa, Hospital do Coração, Hotel Visconde e Abrigo Sagrado Coração de Jesus, um INSTITUTO que é gerenciado pelo Dr. José Carlos, que não é de Sobral, com todo uma equipe de trabalho, que fará um DIAGNÓSTICO de tudo que está acontecendo nessas instituições, principalmente na parte financeira. Na Santa Casa, o Diretor Geral agora é do Padre Júnior Melo,
EU…
Nunca entendi a eterna choradeira da Santa Casa, que sempre fala em falta de recursos. Nada feito ali é por MISERICÓRDIA, tudo tem um preço, e caro. Sem contar com as maquiagens que são feitas no serviço, onde muitas vezes são utilizados estagiários de medicina para fazer o trabalho de plantonistas médicos, toda a consulta passa pela famosa “contribuição voluntária” que cobra hoje R$ 80,00, sem direito a retorno. É um hospital conveniado com o SUS, recebendo valorosas quantias, mas que se comporta com sendo um Hospital particular.
O problema da Santa Casa é administrativo. Acho que, se apertar direito e for feito um trabalho de investigação correta, podemos ter em Sobral, o mesmo que está ocorrendo na novela “Amor á Vida”. Resta somente saber que será o FELIX dessa novela.
A sociedade da Região Norte espera que tudo venha dar certo, e que tenhamos uma Santa Casa verdadeiramente de Misericórdia.
Fonte: Sobral Agora.