23
2013
GROAÍRAS – Delegados são eleitos para representar o CE na 5ª Conferência Nacional das Cidades, Groaíras terá uma suplente.
Debates, discussões, aprovações e votações são algumas das palavras que definem a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. No encontro os representantes do poder público, da sociedade civil, empresários, entidades profissionais e Organizações Não Governamentais (ONGs), elegeram 68 delegados para representar o Ceará na 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. Dentre esses delegados, Groaíras terá uma suplente, que é a Sra. Arlete Alves Albuquerque, representando a sociedade civil.
No último dia de evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, também foi realizado a eleição das instituições para composição do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades). Após a apresentação dos resultados das propostas priorizadas, dos eixos temáticos, os mais de 400 participantes da conferência estadual reuniram-se em plenária para aprovar e homologar as diretrizes apontadas e discutidas nos dias de evento. Ao todo, foram aprovadas 28 emendas dos eixos pautados nas conferências municipais, bem como 12 propostas dos temas: Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano, que definem os quatro segmentos desta edição da Conferência.
Os delegados estaduais, dos 143 municípios cearenses, inscritos na Conferência elegeram de forma democrática os delegados pelos diversos segmentos: Poder Público Estadual (9), Poder Público Municipal (16), Movimentos (20), Empresários (7), Trabalhadores (7), Entidades Profissionais e Acadêmicas (6) e ONGs (3). No total, 68 delegados representarão o Estado no evento nacional.
O balanço do primeiro mandato do ConCidades-CE também foi um dos destaques do último dia de realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades. O secretário executivo do ConCidades, Francisco Lopes, fez uma breve explanação sobre as atividades realizadas pelo conselho durante o período de 2010-2013. Na ocasião os representantes do poder público e da sociedade civil elegeram as novas instituições que irão compor a nova estrutura do Conselho para o triênio 2013-2015.
Fonte: PMG
foi a melhor escolha, a Sra.Arlete é nota 10.