22
2013
FUTEBOL – SÉRIE D: O Tiradentes está fora da Série D. Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro se classificam e garantem acesso!
O bom time do Tiradentes(CE), o Tigre da Polícia Militar, está fora da Série D do campeonato brasileiro de 2013. Perdeu hoje a sua classificação e o acesso a série C para o Botafogo-PB, por 1×0, no estádio do Presidente Vargas, em Fortaleza(CE). Segue a informação do site Futebol do Interior sobre os outros clubes que também tiveram acessos.
Campinas, SP, 22 (AFI) – Três torcidas tiveram motivos de sobra para comemorar nesse domingo. Pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantiram vaga nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2014.
Em Caxias do Sul, o Juventude empatou por 0 a 0 com o Metropolitano e se garantiu graças aos gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida, no SESI, em Blumenau, foi 2 a 2. A torcida jaconeira fez muita festa no Estádio Alfedo Jaconi, comemorando o retorno do Ju à terceira divisão nacional após três anos.
Fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, o Botafogo-PB também carimbou seu passaporte para a Série C. Com um gol do experiente meia Lenílson, que já passou por Atlético-MG e São Paulo, o time paraibano venceu o Tiradentes por 1 a 0 e se classificou. A partida de ida, no Almeidão, já tinha sido vencida pelo Belo, por 2 a 1.
O outro time classificado foi o Salgueiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro, o Carcará do Sertão retorna à Série C um ano depois do rebaixamento. A partida de ida, na Arena da Floresta, tinha terminado com um empate em 1 a 1. Com muita festa, a torcida pernambucana lotou o Estádio Cornélio de Barros e empurrou seu time de volta à terceira divisão.
Jogo adiado
Enquanto uma semifinal já esta definida, entre Salgueiro e Botafogo-PB, o adversário do Juventude ainda segue uma incógnita. Isso porque o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas oitavas de final, ainda não foi julgado.
O Mixto-MT, que se classificou após eliminar o Resende, espera a decisão judicial que irá definir quem se classifica do confronto entre Aparecidense e Tupi. Como o massagista do Aparecidense evitou o gol da classificação do Tupi aos 44 minutos do segundo tempo da segunda partida das oitavas de final, o jogo foi suspenso e será julgado novamente.
No primeiro julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time goiano do campeonato, garantindo a classificação do Tupi, mas a Aparecidense recorreu da decisão e um novo julgamento será feito na próxima quinta-feira.