10
2013
CEARÁ – PED 2013 – Campo Democrático lança seu candidato a presidência nesta quinta feira(12).
Começa a disputa interna do PT pelo comando Estadual da sigla. O processo de escolha se dá através da PED que neste ano acontece no mês de novembro. A votação acontece simultaneamente para Presidência Nacional, Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores.
NO CEARÁ…
O Campo Democrático do Partido dos Trabalhadores lança, nesta quinta-feira, 12, seu candidato ao comando estadual da sigla, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Francisco de Assis Diniz. O evento terá a presença do presidente nacional petista, Rui Falcão, candidato à reeleição.
De Assis – como é conhecido, representa o grupo comandado pelo deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara Federal, que conta ainda com os deputados estaduais Dedé Teixeira e Camilo Santana. A candidatura tem ainda o apoio dos deputados federais José Airton (Movimento PT) e Ilário Marques (Militância Petista), e dos presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Joana Almeida, e da Fetraece, Moisés Brás. Também os prefeitos petistas apoiam, majoritariamente, a postulação de De Assis, dentre os quais os gestores de Itapipoca, Sobral, Pacajus e Barbalha.
Com tamanho arco de apoio, os líderes da campanha do ex-presidente da CUT estão otimistas quanto a uma vitória com boa margem de votos. Para o ato de lançamento, são esperados cerca de mil militantes e lideranças.
Os dirigentes do PT são escolhidos por meio do voto direto dos seus filiados, que escolherão, no PED do próximo dia 10 de novembro, os novos presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais. No Ceará, cerca de 53 mil filiados petistas estão aptos a votar.
O lançamento da candidatura de De Assis Diniz está marcado para as 18:30h, na sede do PT Ceará (Av. da Universidade, 2189 – Benfica).
Informações via Roberto Moreira.